Encontro Interescolas - EMRC 2017

No dia 31 de março, os alunos de Educação Moral e Religiosa Católica do 3ºciclo, acompanhados pelas professoras Carolina Rosário e Ângela Carvalho,​ participaram no encontro Interescola diocesano de EMRC em Beja. Neste encontro estiveram presentes a maioria das escolas da diocese, juntando um total de 750 alunos.


Fomos recebidos em Beja belo Bispo D. João Marcos, desfilámos pelas ruas da cidade até ao parque de feiras e exposições (Ovibeja), onde decorreram as atividades conjuntas com todas as escolas.
Foi um dia muito bem passado! EMRC é fixe!!

Visite o álbum de fotos no Facebook


 

Contratação de Escola (Horário 27) - Técnico de Intervenção Local

AVISO! - Publicitação de listas provisórias de admitidos e excluídos e aviso de entrevistas.

NOVO - Menu principal na lateral esquerda - Concursos de Contratação de Escola


 

 

"Armadilhas Escondidas" / Sessões práticas - Acessibilidades

No âmbito do projeto "Armadilhas escondidas", a Associação Terras Dentro, dinamizou em dois dias, sessões práticas sobre acessibilidades. Foram criados 3 circuitos (com um técnico do projeto em cada um) sendo um dos circuitos com cadeira de rodas, um com muletas/canadianas e outro de obstáculos com olhos vendados.

 


No fim, perguntávamos o que sentiram durante a experiência e os comentários foram muito interessantes: “nunca esperei ser tão difícil”, “visto de fora parece mais fácil”, “não sei como conseguem viver assim”, entre outros...

Acompanhe as nossas atividades na página de facebook do Agrupamento.


 

 

Aviso de abertura de Procedimento Concursal

 

Contratação de escola 2016/2017

Horário 28 - Grupo de Recrutamento 500 (Matemática)

Ao abrigo do disposto no Decreto-Lei nº 132/2012, de 27 de junho, na sua redação atual,  a Diretora do Agrupamento de Escolas de Vidigueira torna público que se encontra aberto, pelo período de três dias úteis a contar da data de publicação deste aviso, na aplicação informática do portal da DGAE, em https://sigrhe.dgae.mec.pt, o procedimento com vista à contratação de um docente de Matemática (GR 500) no ano escolar de 2016-2017, no Agrupamento de Escolas de Vidigueira.


Para mais informações consulte aviso de abertura aqui.


 

Concurso de Poesia Versos Entrelaçados

Está  a decorrer, até 6 de março, mais uma edição do concurso de poesia Versos Entrelaçados. Este ano poderás concorrer a nível individual, ou com a tua família. Vê todos os pormenores no regulamento do concurso.

A edição 2017 dos Versos Entrelaçados tem como patrono o escritor João Pedro Mésseder, que estará connosco já no próximo dia 20 de fevereiro e na sessão de entrega dos prémios a 20 de março.

Regulamento


 

 


 

"CLUBBING EUROPE - STRENGTHENING ACTIVE EUROPEAN CLUBS AND CREATING NEW ONES"

No âmbito do Projeto Erasmus+ "CLUBBING EUROPE - STRENGTHENING ACTIVE EUROPEAN CLUBS AND CREATING NEW ONES" o Agrupamento de Escolas de Vidigueira recebeu um grupo de alunos e docentes, do Lycée Jean Albert Gregórie (França), bem como a representante da entidade promotora (Fundação Robert Schuman) de 5 a 11 de Fevereiro.

 

Alunos e professores de ambos os países, sempre com a presença da Coordenadora do Projeto, Maja Selan (Fundação Robert Schuman) fizeram os dias espectaculares! Atividades conjuntas, partilha de ideias e conhecimentos e…apesar de nem sempre o francês, o inglês ou português ser fluente, os sorrisos foram sempre entendidos!

O programa de uma semana espectacular, cheia de momentos de aprendizagens, alegria, partilha, descoberta… pode ser revisto na nossa página de facebook e no Caderno de Viagem: https://www.myatlas.com/Documentaliste/jag-clubbing-europe
A todos os que directamente ou indirectamente (alunos, professores, auxiliares, pais e encarregados de Educação, Direções dos AE, Autarquias, DGE, ETWINNING, Adega Cooperativa, Padarias, Rádios, Televisão, …) permitiram que este encontro fosse um sucesso – MUITO OBRIGADO!


 

 


 

 

3ª Jornada do campeonato de Futsal para o Desporto Escolar (Iniciados masculinos)

No passado dia 25 de janeiro, realizou-se na escola Diogo Gouveia, em Beja, um jogo de Futsal no escalão de Iniciados masculinos, a contar para o Desporto Escolar, entre a nossa escola e escola Diogo Gouveia. O referido encontro, decorreu à tarde e fazia parte da 3ª jornada do respetivo torneio. A nossa equipa, foi constituída por 7 alunos, que representaram a nossa escola com toda a dignidade, pois disputaram cada jogada com uma “entrega total”. Eles foram:

- Nelson Vidinha do 7ºA; Rodrigo Simão do 8ºA; Daniel Mota do 8ºB; Marco Carapinha do 7ºB; Gonçalo Borracha do 7ºA; Tiago Azevedo do 7ºA; Florival Maldonado do 6ºB.

O jogo foi muito bem disputado durante os 4 períodos (cada um com 10 minutos) por parte de ambas as equipas, onde a vitória “sorriu” para a nossa equipa, com um resultado de 1-7. Gostaríamos de deixar uma especial nota de apreço para o senhor Delmiro, funcionário da autarquia, que conduziu amavelmente a carrinha onde fomos transportados. De salientar ainda que ao longo de todo o jogo, a correção e o civismo de todos os intervenientes predominaram sempre. E é isso que é desejável em qualquer competição desportiva (competir com toda a combatividade mas de forma leal).

Megas

No passado dia 3 de fevereiro realizou-se, à tarde, no Pavilhão Municipal da Vidigueira a prova referente aos megas. Os alunos selecionados pelos professores de Educação Física do Agrupamento de Escolas da Vidigueira, prestaram provas de velocidade, com o intuito de conseguirem qualificar-se para a prova que vai realizar-se no próximo dia 16 de fevereiro em Odemira.


 

 

Visita de Estudo à Casa do Arco e Ruínas de São Cucufate

No dia 26 de janeiro de 2017, no âmbito da disciplina de História e Geografia de Portugal, as turmas A e B do 5º ano de escolaridade, realizaram uma visita de estudo à Casa do Arco e às Ruínas de S. Cucufate .

A visita correu de acordo com todos os objetivos planificados e os alunos tiveram uma postura e comportamento exemplar, tendo todos os intervenientes desfrutado de uma agradável manhã tanto no que respeita ao convívio, como ao enriquecimento social e cultural, o que muito beneficia o seu crescimento e aprendizagens.

Vila Romana de São Cucufate
© Câmara Municipal de Vidigueira

 

 
Orçamento participativo

ALUNOS 3º CICLO

Informa-te junto do(a) teu(tua) Diretor(a) de Turma


 

Etapas

Competências

Propostas

Montante financiado

Despacho nº 436-A/2017

Proposta dos alunos:

- Proposta A - NOVO - (ELEITA EM ASSEMBLEIA ELEITORAL DE 24 DE MARÇO DE 2017)

- Proposta B

- Proposta C

Regulamento Eleitoral

Comissão de Mesa Eleitoral

Eleição da proposta relativa ao Orçamento Participativo - Despacho nº 436- A/2017 de 6 de Janeiro

A eleição da proposta decorreu na Assembleia eleitoral de dia 24 de março de 2017, pelas 9.30 horas, na sala de reuniões da Escola Básica Integrada com Jardim-de-infância de Vidigueira. Integraram a mesa que presidiu à referida Assembleia, os seguintes elementos: Maria Luísa Batuca Covas Lúcio, representante do pessoal docente, como presidente; Maria Campaniço, 8º A; Tomás Silva, 8ºC; Beatriz Fragoso, 9ºA e Ricardo Noronha, PIEF, como representantes dos alunos.

O número de eleitores que constituía a Assembleia Eleitoral era de 145 e decorreu com normalidade. Às 12.00 horas deu-se por encerrada a Assembleia Eleitoral e procedeu-se de imediato ao respetivo escrutínio perante os presentes. O número de votos entrados na urna totalizou 125 o que representa 89% do total. Não votaram 20 elementos, o que totaliza 16% de abstenção.

Dos votos entrados na urna, 96 foram para a proposta A, o que representa 76,8% do total; 25 para a proposta B, o que representa 20% e 1 voto para a proposta C, o que representa 0,08% . Verificou-se 1 voto nulo e 2 brancos, representando uma percentagem de 0,08% e 0,16% respetivamente.

Manteremos estas informações no menu lateral esquerdo


 

 
Ações - Primeiros Socorros & Primeiros Cuidados

No dia 18 de janeiro decorreu a segunda ação dirigida a docentes promovida pelo Gabinete Municipal de Proteção Civil e Bombeiros Voluntários de Vidigueira em articulação com a Coordenação de Segurança do nosso Agrupamento. Participaram, em cada ação, cerca de 25 docentes.

1ª sessão: Primeiros Socorros - Suporte Básico de Vida (Adulto e Pediátrico)

2ª sessão: Primeiros Cuidados de Emergência


 

 
<< Início < Anterior 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Seguinte > Final >>

Pág. 11 de 41

A Nossa escola em ... Blogues

Software livre

Inquéritos

Em linha

Temos 67 visitantes em linha