AVISO

Contratação de escola - Grupo 560 (Ciências agropecuárias)

Ordenação final obtida pelos candidatos notificados (Consulte aqui).


 

CONTRATAÇÃO DE ESCOLA - GRUPO 560 (CIÊNCIAS AGROPECUÁRIAS)

Informação aos Candidatos

LISTA ORDENADA E DOCUMENTAÇÃO COMPROVATIVA (consulte aqui)


 

 

ABERTURA DE CONCURSO DE CONTRATAÇÃO DE ESCOLA
PARA DOCENTES – GRUPO 560 (Ciências Agropecuárias)

Consulte aqui o Aviso de abertura.


 

 
Visita de estudo

Realizou-se uma visita de estudo a Lisboa denominada “ Vamos ao Teatro O Cavaleiro da Dinamarca e visitar o Aquário Vasco da Gama, no dia 8 de Janeiro de 2014, com os alunos do 7º ano, da nossa escola.
Esta visita foi proposta e organizada pelos Departamentos de Línguas – Português, Ciências Experimentais  e Ciência Sociais e Humanas. Pretendeu-se, para além da especificidade de cada disciplina:
Investir em atividades integradoras que permitam articular diferentes saberes.
Formar alunos progressivamente autónomos, participativos, responsáveis e com espírito crítico.
Proporcionar aos alunos atividades contextualizadas – realização de relatório da atividade.
Promover o gosto pelas ciências e pela cultura;
Complementar o estudo/ programa escolar com uma forte componente experimental, interactiva e extremamente didática;
Descentrar as aprendizagens do núcleo da sala de aula.


Os alunos manifestaram interesse e entusiasmo pela visita, uma vez que as actividades realizadas permitiram uma abordagem pedagógica essencialmente prática, diferente das temáticas das disciplinas, em sala de aula. O programa escolar nas diferentes disciplinas intervenientes ficou mais completo com esta forte componente experimental, interactiva e didática.
Os alunos levaram um bloco de notas, uma  esferográfica/ lapiseira para o registo de dados de forma a possibilitar a realização de um relatório da actividade, já que os alunos foram  orientados para a realização de um relatório individual da visita, para posterior avaliação.
Visitem o nosso álbum de fotografias no Facebook


 

 

 


 
GEORRR

Esteve patente, no átrio da escola sede, uma exposição de Rosa-dos-Ventos elaboradas pelos alunos, no âmbito das disciplinas de História e Geografia de Portugal (5.º ano) e Geografia (7.º ano), integradas no concurso GEORRR. Este tem como objetivos principais aumentar o gosto pela Geografia, impulsionar a utilização de materiais recicláveis e divulgar características/curiosidades de Portugal e países europeus.


As rosas – dos - ventos do quinto ano, utilizando materiais recicláveis, têm a indicação dos pontos cardeais e características/curiosidades de regiões/distritos/localidades de Portugal.

Quanto aos trabalhos do sétimo ano, para além de também utilizarem materiais recicláveis, têm a indicação dos pontos cardeais e colaterais e características/curiosidades de países da Europa.

Consulte o álbum de fotos no nosso Facebook.


 

 

 
Conselho Geral - Convocatórias

ASSUNTO: Eleição dos representantes do pessoal docente e não docente no Conselho Geral para o quadriénio 2014/2018.

Solicita-se a vossa atenção para as Assembleias Eleitorais com vista à eleição dos representantes no Conselho geral.

Pessoal docente e não docente: 12 de março de 2014, com início às 9.30h, na sala de reuniões. A contagem e apuramento serão efetuados perante a assembleia eleitoral, no próprio dia, pelas 17:30 horas.

Esta informação não dispensa a consulta das respetivas convocatórias e normas do processo eleitoral:

Pessoal docente

Pessoal não docente


 


 

 
Homenagem a Professores jubilados

No dia 18 de dezembro realizou-se um almoço de Natal que, além de comemorar o espírito da quadra natalícia, teve também como objetivo homenagear o Professor Pinto e o Professor Sebastião, os quais se jubilaram este ano letivo.


 

 

Continuar...
 

Erasmus + 2014-2020

No dia 4 de dezembro decorreu no Sana Lisboa hotel uma sessão de apresentação do enquadramento geral do Programa Erasmus +, promovido pela Agência Nacional PROALV. Nesta sessão de informação estiveram presentes a Diretora e subdiretora da Instituição, Isabel Contente e Mariete Periquito e o docente Jaime Araújo.

Através do programa Erasmus+, mais de 4 milhões de jovens, estudantes e adultos, poderão ganhar experiência e adquirir competências através de estudos formação ou voluntariado no estrangeiro. O programa também apoiará mais de 125.000 instituições e organizações promovendo a cooperação com as suas congéneres noutros países, no sentido de inovar e modernizar práticas pedagógicas e o trabalho em prol dos jovens. Em parceria, estas entidades ajudarão a garantir que jovens e adultos desenvolvam as competências necessárias ao sucesso no mundo atual.




 

 
Imagine...Living Together

Para dar continuidade ao projeto Comenius “Imagine…Living Together”, decorreu de 26 a 29 de novembro o 2º encontro de trabalho, na cidade de Sisak, Croácia.


O Agrupamento de Escolas de Vidigueira fez-se representar pela diretora, a coordenadora do projeto e duas professoras do 1º ciclo.

A experiência, bastante positiva, permitiu o contacto direto com crianças, educadoras e professores de várias escolas, contribuindo para a consecução do objetivo de uma forma mais abrangente: Fomentar a dimensão europeia da educação e da cidadania.



 

 

 

Visita dos alunos das turmas do 2º e 3º ciclo do curso vocacional de Hortofloricultura, ao LAGAR da CAVidigueira.


Este ano o lagar abriu no dia 11/11, para os sócios entregarem a azeitona, nesta unidade de transformação agro industrial.

Com esta visita, no dia 28/11, os alunos tomaram conhecimento das várias fases do processo de transformação das azeitonas em azeite.

Baseados nas explicações que lhes foram dadas no local e nalgumas fotografias tiradas, fizeram, posteriormente um relatório, desse processo de transformação dessa matéria prima em azeite.

- ver relatório.


 

 

 

 
<< Início < Anterior 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 Seguinte > Final >>

Pág. 35 de 41

A Nossa escola em ... Blogues

Software livre

Inquéritos

Em linha

Temos 92 visitantes em linha