“The world we would like to live in”

Integrado no Programa  Aprendizagem ao Longo da Vida, o Agrupamento de Escolas de Vidigueira esteve presente, em Roma, de 23 a 25 de Outubro, em projeto Comenius.
O projeto “The world we would like to live in” inclui Portugal, Espanha, Eslováquia, Áustria, Itália e Noruega.

Este trabalho multilateral, entre professores e alunos, destina-se aos alunos do 3º ciclo da escola sede e pretende reavivar a consciência dos jovens para a sua responsabilidade na qualidade de vida, promovendo situações e comportamentos na adopção de estilos de vida saudáveis, melhores e, consequentemente, mais seguros para todos.
Este tipo de projetos constitui uma mais valia para o desenvolvimento do conhecimento, formação, consciência global e enriquecimento linguístico e cultural, permitindo uma troca de experiências e vivências, cada vez mais importantes, num mundo onde as fronteiras se esbatem.

 


 

 

 
Álbuns de fotos

Olá! Temos novos álbuns de fotografias na nossa página de facebook. As turmas de Jardim de Infância da Vidigueira e de Pedrogão, assim como o 2º F têm novidades para vos mostrar. Estão curiosos?

Visita-nos para conheceres as nossas atividades! Até já!


 

Quadro de mérito

No dia 17 de outubro celebrámos a escola com redobrada alegria!
Celebrámos a escola enquanto espaço de reflexão, aprendizagem e descoberta.
Na cerimónia de entrega dos prémios do Quadro de Mérito celebrámos também o orgulho nos nossos alunos. Naqueles que se destacaram pelos seus excelentes resultados escolares e que receberam o reconhecimento de toda a comunidade.
A todos eles apresentamos as nossas felicitações e votos de que continuem a ter um desempenho excelente, ao longo do seu percurso escolar e académico.

Com a entrega deste prémio pretendemos promover o desenvolvimento de uma cultura de mérito, valorizar o esforço e o desempenho individual, criando estímulos e referências para toda a comunidade educativa.
A atribuição do prémio de mérito é um sinal de que a Escola valoriza a excelência e de que incentiva os alunos a procurá-la.
É também o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos alunos e do apoio prestado pelos respetivos pais, professores e funcionários.
Agradecemos a todos aqueles que, de alguma forma, têm vindo a colaborar com a escola e contribuíram para a realização desta cerimónia: autarquia, entidades parceiras, associação de pais e às entidades patrocinadoras.
Obrigada a todos
A Diretora
Isabel Contente

Veja as fotografias da cerimónia

 


 

 

 

Contrato de Autonomia

A Presidente do Conselho Geral e a Diretora do Agrupamento de Escolas de Vidigueira estiveram presentes na cerimónia de assinatura dos Contratos de Autonomia a celebrar entre os agrupamentos e o Ministério da Educação e Ciência.


A cerimónia teve lugar no dia 14 de outubro, no Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal e contou com a presença do Diretor Geral dos Estabelecimentos Escolares e do Secretário de Estado do Ensino e Administração Escolar.

 


 

 

 


 

 
Dia Mundial da Alimentação

Dia 16 de outubro comemora-se o Dia Mundial da Alimentação.

Nesse dia a cantina dará destaque às frutas e saladas aumentando a oferta habitual e o Bufete dará destaque aos iogurtes como uma boa opção para integrar o lanche da manhã.

Sr/Sra Encarregado/a de Educação - lembre-se que a opção por bolos e salgados é prejudicial para a saúde do seu educando, não lhe fornece os nutrientes que precisa e é, na generalidade, mais dispendiosa.

Não se esqueça ainda: As refeições na cantina são equilibradas, alternam a carne com o peixe e fornecem-lhe a sopa, a salada e a fruta (tudo muito importante para a nossa saúde).

Sabe utilizar a Roda dos alimentos? Consulte com o seu educando e discutam as melhorias que a vossa família pode fazer:  http://www.youtube.com/watch?v=UKZxDc-ORR8


 

 

Sessão de trabalho com professores bibliotecários no nosso Agrupamento

No dia 11 de Outubro recebemos vários professores bibliotecários do Alentejo, para uma sessão de trabalho  sobre o projeto "Venham lá os exames", desenvolvido pela nossa BE aos alunos do 6º e 9º anos.

Nesta sessão foi apresentada a organização, os recursos, as ferramentas e instrumentos deste projeto, bem como o modo como é monitorizado e avaliado, tendo havido ainda um espaço de perguntas, respostas, sugestões e partilha de documentos.

Álbum de fotografias disponível na nossa página de Facebook

 


 

 

Visita à Adega Cooperativa Agrícola de Vidigueira, Cuba e Alvito C.R.L.


Nos finais do mês de Setembro, os alunos do 2º e 3º ciclo dos cursos vocacionais de Hortofloricultura, visitaram esta unidade agro-industrial, com o objectivo de acompanharem todo o processo de laboração da transformação da uva em vinho.
Tomaram também conhecimento de que o fabrico de aguardente é proveniente da destilação das massas resultantes da prensagem dos resíduos da vinificação.

Veja o álbum completo.


 

 
Imagine...Living together

O Agrupamento de Escolas de Vidigueira, ao abrigo do Programa  Aprendizagem ao Longo da Vida, encontra-se a desenvolver vários projetos Comenius.
O projeto "Imagine...Living Together" inclui Portugal, Bélgica, Finlândia, Turquia, Espanha, Croácia e Hungria. Destina-se aos alunos do Pré- Escolar e  1º ciclo  das escolas do agrupamento e teve o seu início com o encontro de trabalho realizado na Hungria, de 1 a 4 de outubro.
Este tipo de projetos constitui uma mais valia para o desenvolvimento do conhecimento, formação, consciência global e enriquecimento linguístico e cultural, permitindo uma troca de experiências e vivências, cada vez mais importantes, num mundo onde as fronteiras se esbatem.

Veja todo o álbum de fotografias

 


 

 

Dia Europeu das Línguas

" Numa Europa de 27 estados e 23 línguas oficiais, estabeleceu-se desde 2001, o dia 26 de Setembro como dia Europeu da Línguas. Assim, este dia foi comemorado com os alunos da escola, através do desenvolvimento de atividades relacionadas com a língua portuguesa e as diferentes línguas europeias.
Foi construida uma exposição simbólica, na entrada da escola, com testemunhos europeus e os alunos (num total de 182, distribuídos por um calendário próprio), foram convidados a estar presentes no auditório onde visualizaram filmes sensibilizando para a riqueza e importância da aprendizagem de mais duas línguas estrangeiras (inglês e francês), para além da língua materna, tendo-se debatido a necessidade absoluta de investimento pessoal neste objetivo de forma a construir um futuro sólido de sucesso académico e profissional."




 
Aniversário da Implantação da República

Tendo como finalidade assinalar o centésimo terceiro aniversário da Implantação da República, o Departamento de Ciências Sociais e Humanas organizou uma exposição alusiva a este facto histórico, que esteve patente no átrio da escola sede deste agrupamento.

Consulte o cartaz.


 

 
<< Início < Anterior 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 Seguinte > Final >>

Pág. 36 de 40

A Nossa escola em ... Blogues

Software livre

Inquéritos

Em linha

Temos 10 visitantes em linha