Candidatura - Mobilidade

Está aberto a candidatura para participar no fluxo de mobilidade à Republica Checa, entre os dias 9 e 18 de abril, no âmbito no projeto KA1 intitulado “Escolas do Baixo Alentejo: A Caminho da Liderança II”. A candidatura contempla 1 participante do Agrupamento de Escolas de Vidigueira, já que o projeto supracitado teve um corte de 50% de subvenção. Deste modo, os critérios para se candidatarem são os seguintes:
- fazer parte de um órgão de gestão e administração do Agrupamento;
- ser diretor ou coordenador dos diretores de turma;
-  ter participado direta ou indiretamente no projeto no ano transato.
As candidaturas devem ser enviadas até ao dia 15 de março de 2017 para o seguinte email: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript ativado para o visualizar   devendo indicar o nome, respetivo grupo de docência e enquadramento dos critérios supramencionados.


 
Visita de estudo - Oceanário e Pavilhão do Conhecimento

Esta visita de Estudo dos 8º anos efetuada no âmbito das disciplinas de Ciências Naturais e Físico-Químicas, Geografia e TIC, foi, para alunos e docentes "5 ESTRELAS". Porquê?
- Uma espetacular viagem de COMBOIO (mais de metade dos alunos foi a 1ª vez que utilizaram este transporte) até à Gare do Oriente.
- Experiências fantásticas e divertidas nas exposições "RISCOS" e "EXPLORA" do PAVILHÃO DO CONHECIMENTO.
-  Desafios do Workshop "QUEM TRAMOU O MEXILHÃO" e as descobertas assombrosas da vida marinha no OCEANÁRIO.

Pela riqueza dos conteúdos abordados e pelas relações entre alunos/alunos e alunos/professores a avaliação global da atividade é extremamente satisfatória.

Visita a nossa página de Facebook onde encontrarás o álbum desta e de outras interessantíssimas visitas e atividades.


 

NOVO! Propostas dos alunos para o Orçamento Participativo (menu lateral esquerdo)


 

 
Dia Mundial da Proteção Civil

Hoje, dia 7 de março, o Agrupamento de Escolas de Vidigueira, comemorou o Dia Mundial da Proteção Civil (1 de março). A ação resultou da iniciativa do Gabinete Municipal de Proteção Civil da Vidigueira em articulação com o Agrupamento de Escolas de Vidigueira e a Secção de Programas Especiais da Guarda Nacional Republicana de Beja / Escola Segura ( GNR Pax Beja). O transporte dos alunos das freguesias foi assegurado pela Câmara Municipal de Vidigueira. Foram convidados os vários agentes da Proteção Civil que, ao participarem neste evento, divulgaram as suas missões e mostraram como se podem complementar na Proteção de todos nós.

As turmas de 1º ciclo foram o público-alvo principal que rodaram pelas atividades promovidas pela ANPC (Autoridade Nacional para a Proteção Civil); Sapadores Florestais; Bombeiros Voluntários (Combate a incêndio e Ambulância); Exército Português - Regimento de Infantaria n.º 3 de Beja; Guarda Nacional Republicana (Secção de programas especiais e Força de Intervenção). No intervalo maior da manhã a Equipa de Cinotécnica da GNR efetuou uma demonstração para todos os alunos. A todas as entidades envolvidas (direta ou indiretamente) o nosso agradecimento pela forma como enriqueceram este evento e tornaram este dia inesquecível para muitos alunos.

Podem seguir o nosso álbum de fotos na nossa página de facebook e no blogue Proteção Civil, onde podes acompanhar esta e outras ações.


 
Visita a Boas práticas

No dia 2 março, no âmbito do Projeto Armadilhas Escondidas, os alunos dos 8º anos, PIEF e Educação Especial de 2º e 3º ciclos foram a Lisboa acompanhados por docentes e técnicos das entidades parceiras do projeto, a Autarquia e a Associação Terras Dentro (Projeto Cresce e Aparece do Programa Escolhas).
No período utilizado para o almoço os alunos, também, vivenciaram algumas experiências em como a falta de acessibilidade pode ser um fator inibidor para a prática do turismo.

A visita guiada ao Museu Nacional do Azulejo permitiu aos alunos que, para além de poderem conhecer e admirar o magnífico espólio do museu, pudessem contatar com um espaço público totalmente adaptado a condicionalismos motores, visuais e auditivos. Através da implementação de rampas, inscrições em Braile ou com guias audiovisuais superam-se dificuldades e o espaço torna-se acessível a todos.

Vê mais fotos da atividade no nosso facebook.


 
AEVID NA FINLÂNDIA - ERASMUS+

Entre os dias 13 e 25 de fevereiro de 2017, no âmbito do projeto Erasmus+  "ARCTIC WIND AND SOUTHERN SUN - SUSTAINABLE ENTREPRENEURSHIP”, EDUCATION IN FINLAND AND PORTUGAL (WS-SEE)",  20 alunos e 4 docentes do AEVID participaram numa mobilidade a Kauhajoki  na Finlândia.


O programa, devido ao número de dias, foi extenso! Mas muito rico e articulado, entre atividades escolares, exteriores à escola e de carácter mais lúdico. São de referir as seguintes:  - Receção na Embaixada Portuguesa e no Parlamento Finlandês em Helsínquia;- Visitas a museus, parques naturais, estufas, aerogeradores, centrais térmicas, empresas locais, …; - Ateliers sobre empreendedorismo e atividades conjuntas como apresentações das escolas/países, sobre as temáticas do projeto e a noite intercultural; - Contato com escolas (ensino básico, secundário e profissional) com realidades e normas  diferentes; - Experiências novas (sauna), divertidas atividades na neve (ski), camp fire, baile, bowling, …; - Momentos de convívio, partilha e aprendizagens entre os docentes, os alunos e as famílias.
A participação neste projecto foi (é) uma mais valia para os alunos pois permitiu o contato in loco com uma cultura diferente da sua, a prática da língua inglesa e o aumento das suas competências como cidadãos europeus.
Um especial agradecimento à Câmara Municipal de Vidigueira e à Adega Cooperativa Vidigueira, Cuba e Alvito, pela cedência de transporte e lembranças, bem como a todos (famílias, professores e funcionários) que colaboraram e assim permitiram que esta mobilidade fosse um sucesso!

 


 

 

 

Contratação de Escola (Horário 27) - Técnico de Intervenção Local

AVISO! - Publicitação de listas provisórias de admitidos e excluídos e aviso de entrevistas.

NOVO - Menu principal na lateral esquerda - Concursos de Contratação de Escola


 

 

"Armadilhas Escondidas" / Sessões práticas - Acessibilidades

No âmbito do projeto "Armadilhas escondidas", a Associação Terras Dentro, dinamizou em dois dias, sessões práticas sobre acessibilidades. Foram criados 3 circuitos (com um técnico do projeto em cada um) sendo um dos circuitos com cadeira de rodas, um com muletas/canadianas e outro de obstáculos com olhos vendados.

 


No fim, perguntávamos o que sentiram durante a experiência e os comentários foram muito interessantes: “nunca esperei ser tão difícil”, “visto de fora parece mais fácil”, “não sei como conseguem viver assim”, entre outros...

Acompanhe as nossas atividades na página de facebook do Agrupamento.


 

 

Aviso de abertura de Procedimento Concursal

 

Contratação de escola 2016/2017

Horário 28 - Grupo de Recrutamento 500 (Matemática)

Ao abrigo do disposto no Decreto-Lei nº 132/2012, de 27 de junho, na sua redação atual,  a Diretora do Agrupamento de Escolas de Vidigueira torna público que se encontra aberto, pelo período de três dias úteis a contar da data de publicação deste aviso, na aplicação informática do portal da DGAE, em https://sigrhe.dgae.mec.pt, o procedimento com vista à contratação de um docente de Matemática (GR 500) no ano escolar de 2016-2017, no Agrupamento de Escolas de Vidigueira.


Para mais informações consulte aviso de abertura aqui.


 

Concurso de Poesia Versos Entrelaçados

Está  a decorrer, até 6 de março, mais uma edição do concurso de poesia Versos Entrelaçados. Este ano poderás concorrer a nível individual, ou com a tua família. Vê todos os pormenores no regulamento do concurso.

A edição 2017 dos Versos Entrelaçados tem como patrono o escritor João Pedro Mésseder, que estará connosco já no próximo dia 20 de fevereiro e na sessão de entrega dos prémios a 20 de março.

Regulamento


 

 


 

"CLUBBING EUROPE - STRENGTHENING ACTIVE EUROPEAN CLUBS AND CREATING NEW ONES"

No âmbito do Projeto Erasmus+ "CLUBBING EUROPE - STRENGTHENING ACTIVE EUROPEAN CLUBS AND CREATING NEW ONES" o Agrupamento de Escolas de Vidigueira recebeu um grupo de alunos e docentes, do Lycée Jean Albert Gregórie (França), bem como a representante da entidade promotora (Fundação Robert Schuman) de 5 a 11 de Fevereiro.

 

Alunos e professores de ambos os países, sempre com a presença da Coordenadora do Projeto, Maja Selan (Fundação Robert Schuman) fizeram os dias espectaculares! Atividades conjuntas, partilha de ideias e conhecimentos e…apesar de nem sempre o francês, o inglês ou português ser fluente, os sorrisos foram sempre entendidos!

O programa de uma semana espectacular, cheia de momentos de aprendizagens, alegria, partilha, descoberta… pode ser revisto na nossa página de facebook e no Caderno de Viagem: https://www.myatlas.com/Documentaliste/jag-clubbing-europe
A todos os que directamente ou indirectamente (alunos, professores, auxiliares, pais e encarregados de Educação, Direções dos AE, Autarquias, DGE, ETWINNING, Adega Cooperativa, Padarias, Rádios, Televisão, …) permitiram que este encontro fosse um sucesso – MUITO OBRIGADO!


 

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 8 de 40

A Nossa escola em ... Blogues

Software livre

Inquéritos

Em linha

Temos 18 visitantes em linha