Dia Mundial da Proteção Civil PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Hoje, dia 7 de março, o Agrupamento de Escolas de Vidigueira, comemorou o Dia Mundial da Proteção Civil (1 de março). A ação resultou da iniciativa do Gabinete Municipal de Proteção Civil da Vidigueira em articulação com o Agrupamento de Escolas de Vidigueira e a Secção de Programas Especiais da Guarda Nacional Republicana de Beja / Escola Segura ( GNR Pax Beja). O transporte dos alunos das freguesias foi assegurado pela Câmara Municipal de Vidigueira. Foram convidados os vários agentes da Proteção Civil que, ao participarem neste evento, divulgaram as suas missões e mostraram como se podem complementar na Proteção de todos nós.

As turmas de 1º ciclo foram o público-alvo principal que rodaram pelas atividades promovidas pela ANPC (Autoridade Nacional para a Proteção Civil); Sapadores Florestais; Bombeiros Voluntários (Combate a incêndio e Ambulância); Exército Português - Regimento de Infantaria n.º 3 de Beja; Guarda Nacional Republicana (Secção de programas especiais e Força de Intervenção). No intervalo maior da manhã a Equipa de Cinotécnica da GNR efetuou uma demonstração para todos os alunos. A todas as entidades envolvidas (direta ou indiretamente) o nosso agradecimento pela forma como enriqueceram este evento e tornaram este dia inesquecível para muitos alunos.

Podem seguir o nosso álbum de fotos na nossa página de facebook e no blogue Proteção Civil, onde podes acompanhar esta e outras ações.


 

Software livre