PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Participação na Futurália 2017

No dia 31 de março, os alunos do 5ºA e 5º B apresentaram na Futurália 2017 (Feira de Educação e Formação) o Projeto Multidisciplinar S. Cucufate uma Villa Romana, no âmbito do Projeto Comunidades Escolares de Aprendizagem Gulbenkian XXI. Mostraram como se desenvolve um projeto para o qual colaboram várias disciplinas e trabalharam divididos em grupos nas seguintes atividades: construção de quizz multidisciplinar sobre S. Cucufate (kahoot), edição de vídeo com reportagem da passagem pela Futurália, apresentação do estudo das rochas e identificação das que foram usadas na construção de S. Cucufate, estudo do modelo padrão para criação de mosaicos (estudo de mosaicos romanos), identificação dos benefícios da atividade física através de uma caminhada efetuada a S. Cucufate usando a aplicação Google Fit , apresentação da maquete da villa e informação histórica sobre o local com recurso à aplicação Aurasma.

 

 

Durante o dia fomos visitados por representantes das entidades que colaboram no Projeto CEAGXXI: Fundação Calouste Gulbenkian, Samsung e Universidade de Évora, aos quais se apresentou esta experiência bastante enriquecedora que mostrou que o trabalho multidisciplinar é uma mais-valia no desenvolvimento de aprendizagens significativas nos alunos.
Para concluir um agradecimento à Autarquia de Vidigueira e à Junta de Freguesia de Vila de Frades pela colaboração prestada.
Acompanhe no Facebook o registo vídeo e fotográfico da passagem dos nossos alunos pela Futurália.   Vídeo I Vídeo II


 

Software livre