No âmbito do projeto Erasmus+ “CLUB EUROPE: Creating European Clubs and Strengthening Existing Activities”, de 19 a 23 de março, realizou-se um encontro de alunos e docentes franceses, eslovacos e portugueses.

O principal objetivo deste encontro, que contou com a presença da representante da instituição promotora - “Jean Monnet”, foi, entre outros, o de incentivar a partilha de boas práticas através de atividades extra-curriculares, não formais, de modo a promover a participação e cidadania ativa dos jovens e potenciar a qualidade inovadora das estratégias educativas, através dos Clubes Europeus.

O encontro contou, também, com a presença da representação da Rede Nacional de Clubes Europeus (DGE) e da Embaixadora Etwinning da Região Alentejo, uma vez que associado a este projeto Eramus+ existe o projeto Etwinning “Café Europe: Let´s talk together about Europe” do qual o Agrupamento de Escolas de Vidigueira é um dos fundadores. 

O projeto tem vindo a atingir plenamente os seus objetivos, proporcionando momentos de aprendizagens e de vivências ímpares, principalmente para os alunos, revelando-se uma extraordinária mais valia na construção da sua identidade enquanto cidadãos europeus.

A todas os alunos, famílias, entidades, professores e pessoal não docente que contribuíram para o sucesso deste encontro um grande e sincero OBRIGADO!
Veja as fotos das atividades ao longo da semana em  https://www.facebook.com/clubeuropeuaevid/


 

 

Software livre