COMUNIDADE EDUCATIVA CELEBRA O FINAL DO ANO

Com o ano escolar a terminar não poderíamos deixar de o comemorar sem procurar reunir toda a Comunidade Educativa na escola sede de agrupamento. Assim, foi na tarde de 21 de junho que se realizou a Festa de Final de Ano Letivo – Arraial AEVID. 

Neste encontro pretendemos divulgar e disseminar as boas práticas desenvolvidas ao longo do ano letivo em torno de diferentes projetos, não só a nível curricular mas também extra-curricular, e que envolveram parceiros como a Autarquia, a Associação de Pais e Encarregados de Educação, a Proteção Civil, a Samsung, a Universidade de Évora, a Gulbenkian, a Quinta do Carmo, a Adega Cooperativa da Vidigueira, F Quarenta, Melmequer e muitos familiares e amigos.

No recinto escolar decorreu a 3ª Mostra dos Pequenos Empreendedores para apresentação dos trabalhos desenvolvidos por turmas de Pré-escolar e de 1º Ciclo das escolas sede e pólos na disciplina de Oferta Complementar. Apresentou-se exposição de trabalhos no âmbito do Eco-Escolas e do Concurso de cartoons Clima “Mudasti”?.

Conjuntamente, os alunos de 6º ano apresentaram trabalhos desenvolvidos na área da Programação e no âmbito do Projeto Promoção de Mudanças na Aprendizagem - Comunidades Escolares de Aprendizagem Gulbenkian XXI, resultado de 4 anos de aprendizagem.

Na Ludoteca decorreu a Feira do Livro e os alunos do 5º A brindaram-nos com uma sessão de autógrafos da edição de 2017 dos livros da Ajudaris, uma associação particular de carácter social e humanitário de âmbito nacional, que tem editada a História “O Tesouro”, escrita pelos alunos quando frequentavam o 4º ano e que foi vencedora de um prémio no final do ano letivo passado.

Ao longo da tarde assistiu-se à atuação de grandes Pequenos Talentos: as crianças do JI de Vidigueira, a dança de uma aluna do 4º G, a Oficina de Teatro da Câmara Municipal de Vidigueira com a Peça “Fogo na Cauda, Fogo no Rabo”, no âmbito do tema anual “A Floresta” do projeto Eco-Escolas, o Ateliê de Instrumentos de Banda Filarmónica, de Viola e o Grupo Coral Infanto-Juvenil, da Escola de Música da Câmara Municipal de Vidigueira e o grupo de hiphop Explosive Dancers. A noite terminou com a atuação do DJ Convidado, Henrique Marta, num baile animado, reflexo da tarde vivida por todos.

A Direção do Agrupamento de Escolas agradece e elogia todo o trabalho desenvolvido em conjunto com a comunidade educativa: professores, assistentes operacionais, pais e entidades parceiras (Padaria Peninsular, Grupo Motard de Vidigueira, Gama e Câmara Municipal de Vidigueira), que permitiu a realização de um momento de convívio e partilha que, certamente, perpetuará na memória de todos.


 

 

Software livre