INFORMAÇÃO AOS ALUNOS E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO - REINÍCIO DAS ATIVIDADES LETIVAS

INFORMAÇÃO AOS ALUNOS E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO     
REINÍCIO DAS ATIVIDADES LETIVAS
2020/2021

-    A partir de 2ª feira, dia 8 de fevereiro de 2021, reiniciam-se as atividades letivas em regime não presencial no AE de Vidigueira.

-    A sede do Agrupamento, continuará a funcionar como Escola de Acolhimento, para os alunos com idade igual ou inferior a 12 anos, cujos pais e encarregados de educação se encontrem abrangidos como trabalhadores de serviços essenciais (Portaria nº 25-A/2021, 29 janeiro).

-   Há continuidade dos apoios terapêuticos aos alunos que deles beneficiam, nomeadamente terapia da fala, psicologia, terapia ocupacional e psicomotricidade.

-    O Agrupamento e o Município de Vidigueira continuarão a garantir aos alunos, que beneficiam dos Escalões A e B da A.S.E., o fornecimento de refeições na modalidade de Takeaway com entrega ao domicílio (marcações efetuadas através do Tel. 284 437 300 na semana anterior ao consumo das refeições).

-    Os Encarregados de Educação serão contactados pelos docentes responsáveis de turma para esclarecimentos sobre a organização das atividades letivas.

-     Continuidade do projeto de apoio psicológico à Comunidade Educativa - "Juntos somos mais fortes”. 

-   Existência de apoio técnico à resolução de constrangimentos informáticos.

-   O calendário escolar sofrerá alterações através de despacho, permitindo recuperar os 11 dias úteis da atual pausa letiva, designadamente através dos seguintes ajustes:

  • supressão da pausa letiva de Carnaval, prevista de 15 a 17 de fevereiro;
  • alteração na pausa letiva da Páscoa, que passa a ter início no dia 29 de março e a terminar a 1 de abril;
  • alteração das datas de conclusão do terceiro período para os diferentes anos de escolaridade;
  • tanto a alteração do calendário escolar, como o calendário final de provas e exames serão divulgados até ao dia 12 de fevereiro.

Vidigueira, 3 fevereiro 2021
A Diretora, Isabel Contente


 

Software livre